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Tenho dor nas costas, e agora?

Updated: Jan 17, 2021









Uma revisão de 2016 de vários estudos encontrou uma ligação entre movimentos de #meditação, como #taichi e #yoga , e melhora da qualidade do #sono .

Vou citar 6 desses movimentos:


✔︎ Abraço de urso. Esse alongamento trabalha os músculos romboides e trapézios da parte superior das costas. Isso ajuda a aliviar o desconforto ou a dor da escápula causada por má postura, bursite ou ombro congelado.


✔︎ Posição da criança. É perfeito para sintonizar sua respiração, relaxar seu corpo e reduzir o estresse. Também ajuda a aliviar a dor e a tensão nas costas, ombros e pescoço.


✔︎ Postura da Borboleta: Este alongamento dos adutores do quadril pode ajudar a aliviar a tensão muscular nos quadris e na virilha, tornando-o especialmente bom se você passar a maior parte do dia sentado.


✔︎ Espreguiçamento do gato: desenvolver a consciência da mobilidade da coluna vertebral inteira percebendo como ela se relaciona com as cinturas pélvica e escapular. Promove um poderoso efeito calmante que alivia os efeitos somáticos do estresse e nos ancora ao momento presente.


✔︎ Sentado em ângulo fechado Esse alongamento ajuda a relaxar a coluna, os ombros e os tendões. Também alonga a região lombar.


✔︎ Pernas para cima na parede. Esta é uma pose restauradora que ajuda a reduzir a tensão nas costas, ombros e pescoço, promovendo relaxamento.


Observem como nossas tensões estão relacionadas com nossa coluna. Mostrando mais uma vez que ela é nosso ponto de apoio e sobrecarga.


Por isso, é importante aprendermos a aliviarmos nossas tensões do dia a dia antes de dormir. Assim começamos um outro dia novinho em folha e livre de dores (físicas e emocionais)


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